Dr. Arany Tunes, CRO-SP 57366

Imprensa


Regimes de Emagrecimento e Mau Hálito:


Quem não gostaria de ter um corpo esbelto, com músculos definidos e abdômen perfeito?

Com certeza, todos nós queremos. Atualmente, a sociedade moderna tem nos imposto um padrão de beleza quase que inatingível. Para ser considerado bonito, temos que ser magérrimos e ter um corpo escultural.

Sobre as mulheres a imposição é ainda mais cruel: mulher bonita tem que ser magra, de preferência alta e com seios e bumbum grandes.

Emagrecer se tornou uma verdadeira obsessão. Nunca existiram tantas dietas: dieta da USP, dos Carboidratos, das Proteínas, de South Beach, da Lua, etc.

Além das dietas, existem os chás, remédios naturais, fórmulas manipuladas e outros meios que a criatividade humana tem lançado mão para combater os quilos extras que torturam as pessoas cada vez que se sobe numa balança.

O que poucos sabem é que estas maneiras "rápidas" de emagrecer trazem um grave efeito colateral: o mau hálito.

O mau hálito, ou halitose, como o problema é conhecido cientificamente, ocorre nos regimes de emagrecimento de várias formas diferentes.

Quando simplesmente x{201C}fechamos a bocax{201D}, seja por conta própria ou fazendo alguma dieta, ocorre o seguinte: ficando muito tempo sem comer nosso organismo começa a utilizar gordura como fonte de energia. A queima desta gordura resulta em elementos que possuem mau cheiro. Estes compostos, chamados de corpos cetônicos, são eliminados pelo ar através da nossa respiração, deixando o nosso hálito desagradável.

No caso das fórmulas manipuladas é importante analisar a composição destes "remédios". Geralmente são compostos de anoréticos (inibidores da fome), laxantes, diuréticos, calmantes, e outros componentes, podendo variar a composição de uma fórmula para outra. Os anoréticos inibem o nosso apetite, levando ao mau hálito devido à queima de gordura. Já os laxantes e diuréticos fazem com que eliminemos mais água através da urina e fezes, o que leva a desidratação. Acontece que a saliva é feita basicamente de água.

Quando diminui a quantidade de água no nosso organismo, nossa saliva tende a ficar mais viscosa, facilitando a aderência de restos alimentares e células mortas na nossa língua, o que geralmente provoca mau hálito.

Então qual seria a solução para ter um corpo magro, atraente e saudável?

Acredito que a ciência está cada vez mais próxima do que diz o nosso bom senso: alimentação saudável e balanceada aliada a exercícios físicos regulares.

Esta combinação, além de te deixar com um corpo mais bonito e saudável, não vem com mau hálito de brinde.

*Dr. Arany Tunes é Cirurgião-Dentista e atende casos de halitose em seu consultório


Quero receber mais informações

Voltar


Todos os direitos reservados Clínica Halit® - Desenvolvido por Guia-se

Dr. Arany Tunes é Cirurgião-Dentista, atende casos de halitose (mau hálito) e possui vasta experiência na área. A Clínica Halit oferece, desde a primeira consulta, o tratamento de combate ao mau hálito, e atua na indicação de remédio para mau hálito.
No tratamento do mau hálito, o paciente será sempre atendido com absoluto sigilo, discrição e competência no assunto. Atendemos casos de halitose nas clínicas em São Paulo, Campinas, Sorocaba, Indaiatuba e Piracicaba/SP.


Atende outras cidades da região: Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Valinhos, Vinhedo, Piracicaba, Limeira, Capivari, Jundiaí.


Grande São Paulo e Região de Sorocaba: Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul, Diadema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Itapetininga, Tietê, Itu, Tatuí, Taboão da Serra, Jarinu, Alphaville, São Roque, Barueri, Jandira, Itapevi, Vargem Grande Paulista, Cotia, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Santa Isabel, Arujá, Mairiporã, Caieiras, Mauá, Itaquaquecetuba, Guararema, Salesópolis, Biritiba-Mirim, Cubatão, Pirapora do Bom Jesus, Sarapuí, São Miguel Arcanjo, Pilar do Sul, Tapiraí, Piedade Salto de Pirapora, Votorantim, Capela do Alto, Iperó, Tuiuti, Morungaba, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Araçariguama, Cabreúva, Várzea Paulista, Itupeva, Louveira, Bom Jesus dos Perdões, Itu, Ibiúna, Nazaré Paulista, Piracaia, Joanópolis, Iperó, Capela do Alto, Atibaia, Porto Feliz, Capivari, Rafard, Guareí, Cesário Lange, Porangaba, Angatuba.


Outras regiões do país: Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia.